
Leitura Bíblica: I Tessalonicenses 4:13-18
"Se os mortos nao ressuscitam, comamos e bebamos, porque amanhã morreremos" (I Co. 15.32b)
''Uma antiga propaganda televisiva me chamou a atenção para a forma como muitos agem diante do desespero causado pela consciência da brevidade da vida.Ela representava um rapaz levando um copo de cerveja a um ''coronel''.Recebeu a ordem de entregar e, debaixo de um sol escaldante, sob forte tentação de saciar a própria sede com aquela bebida aparentemente geladinha,foi cumpri-la.Chegando ao destino,ao receber a saudação do ''coronel'' eu, por rara cortesia ou pura formalidade, lhe disse:''Senta aí filho, descanse e tome alguma coisa'',passou a tomar a cerveja que havia levado.
Um dos capangas do ''coronel'', num instante, já encostava sua arma engatilhada na cabeça do moço que, com cara de desespero, bebia ainda mais rápido, como se dissesse:já que vou morrer mesmo, quero aproveitar tudo ao máximo porque estão prestes a morrer!Percebo que carnaval é semelhante a isto.
É uma verdadeira festa de desesperados, um grito de socorro.
Pessoas fazem de tudo sem se importar com nada, por pensarem que a vida é muito breve.Por estas festa o povo continua dizendo:
''Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos''! E isto até de forma lógica, pois se percebem que o tempo é curto e se não esperam nada para depois da morte, nada mais lhes resta do que '' aproveitar'' o pouco que possuem. Assim, festas dos desesperados, como o carnaval, continuarão a existir enquanto seus adeptos não encontrarem a solução para a aparente brevidade da vida. Solução que está na fé em Jesus. Portanto, aproveite esse carnaval e responda aos apelos dos desesperados que estão próximos a você apresentando-lhes Jesus, a esperança da vida eterna.
Jesus é a solução para o desespero causado pela evidente brevidade da vida na Terra.''
Fonte: Livro Pão diário (Rádio Trans Mundial, SP, 2010, 1° Edição).
Nenhum comentário:
Postar um comentário